Ah, sim, o mais importante, além disso, é a hidratação. Uma hora antes de iniciar o treino, deve-se fazer um consumo importante de água. Aquela garrafinha de 500ml já está de bom tamanho. Durante o treino, água a vontade, porém aos poucos e sem encher o estômago.
E após o treino? Importante consumir um carboidrato de rápida absorção. Recomenda-se um achocolatado que, além de, fazer a reposição de carboidrato pra continuar a "queima" após o exercício, tira a fissura por doce. A próxima refeição deve ter, certamente, uma proteína associada. Carnes brancas são altamente recomendadas. Claro que deve ter fibras em quantidade importante e carboidrato, mas a quantidade de fibras deve proporcionar satisfação, ou seja, um prato colorido com legumes e verduras deve compor essa refeição. Deve-se também continuar a prestar atenção à hidratação, já que devemos evitar a desidratação após o treino. Dores de cabeça, lentidão, falta de apetite e inquietação são sinais de desidratação. Mantenha sempre uma garrafa de água por perto. Verifique se o peso antes e depois do treino. Se houver diminuído, essa perda ocorreu em água e não se pode haver perda de peso imediata. A reposição hídrica durante o treinamento deve ser de forma que não haja uma perda de peso significativa. Mais de 1kg é uma perda que requer cuidados com a hidratação. Se 1000ml de água corresponde a 1kg, para cada kg de perda, deve-se repor 1litro de água. Calma...devagar, aos poucos. Não adianta encher o bucho de água durante o treino, porque isso também prejudica o rendimento.
Bom, mudando de assunto, mais um fim de semana está chegando e, com ele, o dia das mães! Parabéns a todas as mães estejam elas presentes ou não...curtam esse dia com elas e todos os outros também!
Ósculos e amplexos!
Pensem nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário