quinta-feira, 15 de abril de 2010

Projeto Preciosa 2011

Saudações aos meus queridos blogonautas!

E mais um post chegando, o fim de semana que vem se aproximando. Mais uma semana se foi e o que fizemos? Estudamos, trabalhamos, enfim, vivemos nosso cotidiano. O que nós fazemos para esse cotidiano ser mais agradável? Alguns leem livros, jogam jogos de tabuleiro, cartas ( Alice vem vindo! ehehehehe!!! ), saem com seus respectivos cônjuges e outros se exercitam ou, quem sabe, todos eles. Na verdade, todos nós praticamos exercício, mas qual a sua motivação para continuar se exercitando? Seus exercícios estão sendo efetivos?
Além de abrirmos nossa alma para os alimentos e tudo de bom que possa vir junto ( companheirismo, emoção, prazer...), é importante que essa alimentação balanceada, nutritiva e que preencham as necessidades calóricas de cada um seja aliada à atividade física regular. Não é só para queimar calorias, mas para tornar as atividades do dia-a-dia cada vez menos penosas ( aquilo que disse sobre sair da rotina ). Afinal, a realidade bate à nossa porta todos os dias no trabalho, nos jornais, nas ruas...a atividade física é uma das formas de se extrapolar essa realidade, ver os problemas de outra forma e até resolvê-los durante o exercício. Difícil é começar, mas assim iniciado, os benefícios são percebidos a curto prazo. A disposição muda, até o modo de encarar a vida é diferente, mais positivo, porque sua auto-estima se eleva nesse processo.
Para os iniciantes, uma caminhada de 20 minutos começando no seu ritmo próprio e ir aumentando o ritmo e o tempo gradativamente, a cada 1 semana ou 1 semana e meia. Quando você vir, você estará correndo sem se sentir cansada. E mesmo que sinta, vai se adaptar e vai começar a ficar prazeroso.
Um plano legal de se começar caminhada pode ser visto no site da women´s health.
É importante que a caminhada ou qualquer exercício tenha embutido nele uma motivação. Participar de uma caminhada de 5km, corrida ou, até mesmo triatlo, deve ser uma maneira de você se manter exercitando. Qual a sua? Emagrecer, ficar igual à Gisele Bündchen são motivações fúteis e pouco eficazes, porque ninguém nunca será a Gisele, mesmo que você emagreça muito.
Depois de exercícios, alimentação adequada e a busca por qualidade de vida, você verá o quanto é recompensador manter uma rotina saudável.
Não sei vocês, mas acho que talvez seja mais importante para as pessoas saberem dos benefícios e o bem estar pessoal do que do ponto de vista médico apenas.
Portanto, se você quer se tornar preciosa para si mesma, levante-se, vá caminhar, desça um ou dois pontos antes do seu trabalho e caminhe ou, por que não correr até o trabalho? Pedalar? O mais importante é você seguir seu treino ou atividade física qualquer mantendo uma motivação na cabeça.

Ósculos e amplexos, blogonautas!





Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário